domingo, 21 de junho de 2009

Carta à alma

São tantas ideias e assuntos, que nenhum se encaixa para formar um texto, comentário ou coisa do gênero. Mas um assunto que hora ou outra volta à minha mente, são meus defeitos. Eu fico feliz, pois eu os vejo claramente, como nunca os vi antes e já impus minhas metas. Mas sinto necessidade de fala-los, escreve-los. Tal necessidade , estranha, pois geralmente tento esconder meus defeitos , não publica-los. Mas se a minha vontade é essa, assim a farei.
Procurar tristezas é uma tarefa de mente desocupada, logo ocuparei minha mente.
Distorcer falas e pensamentos também é uma tarefa de mente desocupada, logo mais ocupação.
Complicar as coisas é diferente de escolher coisas boas, logo diferenciar melhor as coisas.
Ser uma pessoa de extremos, merece atitudes extremas. Alias, quem disse que o meio termo não existe e não da certo ?
Ingenuidade é para fracos, logo me tornar forte.
Força é diferente de estupidez, logo diferenciar melhor as coisas novamente.
Sem limite as coisas se distorcem, logo limitar novamente.
Limitação é diferente de incapacidade, logo diferenciar é importante.
Perder o controle facilmente é para fracos, logo me tornar forte, mas não estúpida.
Ser sociavel é importante, logo ter controle é essencial.

Com calma e muita calma, Simone.

Nenhum comentário: