sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

entre uma e outra palavra caí em ...

Independência, eis uma coisa muito complexa. Tanto e tantos lutam pela tal da independência seja lá qual for seu tipo. Mas será que realmente alguém é totalmente independente? Sinceramente não. Alguns procuram a independência financeira, mas não percebem que para esse tipo de independência , dependem das outras pessoas, da mesma forma acontece em tantos outros casos. Alguns dependem das pessoas, outros do dinheiro e alguns até de objetos. Todos nós somos dependentes de algo. Falarei um pouco das minhas dependências, talvez você se identifique ou me ache simplesmente uma tola. Eu dependo diariamente de carinho, sou uma pessoa muito carente, abraços e carinhos são comigo mesmo. Dependo também dos meus pais, que são os únicos que ficaram comigo desde minha aparição até hoje e acredito que até o fim. Há também a minha dependência à música, sem ela meu dia não é dia, são apenas 24 horas. E citarei apenas mais uma de minha enorme lista de dependências, a de escrever, de colocar meus sentimentos mais remotos e às vezes incompreensíveis no papel, digamos que é uma forma de desabafo. Poderia continuar escrevendo por muitos e longos minutos, mas me privarei disso para dar lugar a um pensamento que vem me atormentando há dias: tanto se procura a independência, mas na verdade ela é apenas a porta da solidão e da tristeza. Fico feliz em dizer que eu sou dependente, entretanto minha vida está atrelada à sociedade, que na maioria das vezes é cruel, com tudo isso gostaria apenas de uma coisa... saber à quem devo depender, para num futuro não tão distante não sofrer com essas mesmas pessoas que dependi no passado!

Nenhum comentário: